ÍNDICE

CONDIÇÕES GERAIS DA 80ª VENDA SOB OFERTAS - 27/ABRIL/2024

 1. LOCAL DA VENDA: A venda ocorrerá ao vivo, no dia 27/Abril (sabado)com inicio previsto para as 09:00, na sede social da Sociedade Philatélica Paulista (SPP) situado ao Largo do Paissandú, 51 - 17º Andar - Centro (SP) Após a nossa VSO haverá comemoração festiva relativa aos 105 anos da SPP (por adesão) com churrasco e bebida por um valor simbólico de R$ 50;

 2. LOTES/RETIRADA: No dia do evento (27/Abril) só serão levados ao local acima, os lotes PREVIAMENTE SOLICITADOS pelos eventuais licitantes, sem compromisso (independente de adquiri-los) respeitando-se que os formatos grandes não serão levados. Da mesma forma que na VSO anterior, tomamos esta decisão em função de logística e principalmente com relação à segurança. Sendo assim, os compradores que estiverem presentes pessoalmente no dia do evento, devem nos comunicar até as 17h00 do dia anterior (26/Abril) qual (is) lote (s) tem interesse em licitar/verificar e somente estes lotes serão levados. Os outros lotes ficarão no escritório em Itu;

3. LANCES: Para os licitantes que não podem estar presentes no local e hora do evento, serão considerados lances recebidos até o dia 26 de Abril (sexta feira) até as 18:00 horas, por e-mail (todos os e-mails com lances são confirmados por nós - não nos responsabilizamos por e-mails não recebidos e não confirmados até o dia 26/Abril) telefone /whatsApp acima. Quando algum(uns) lote(s) receber(em) vários lances, prevalecerá sempre o lance/oferta mais alta. O valor do mesmo será o lance imediatamente inferior, acrescido de 10% (dez por cento), respeitando-se o limite máximo ofertado. Caso haja um único licitante, a venda será pelo preço mínimo, mesmo que o lance seja maior. Exemplo: o minimo do lote é R$ 100 e só há uma oferta de R$ 300, aí o lote será vendido por R$ 100 + despesas. Se houver outro lance de R$ 200 para o mesmo lote, aí aplica-se a regra do 10% a +, ou seja, o mesmo licitante que deu o lance de R$ 300 comprará o lote por R$ 220 (R$ 200 + 10%) + despesas. Havendo um outro licitante que deu um lance de R$ 290, aí respeita-se o limite do lance de R$ 300 e não se aplica esta regra. No caso de empate, prevalecerá o lance que chegar primeiro. Todos os licitantes são identificados por um nº de comprador por ordem de chegada;

4.  FUNCIONAMENTO NO DIA DA VENDA: Os licitantes presentes no dia e hora constantes no item 1, defenderão seus lances pessoalmente. Os avanços dos lances no dia do evento, são em média de 10%, podendo em alguns casos serem arredondados para cima ou para baixo, facilitando assim o controle. A licitação será realizada em blocos de 50 em 50 lotes para os lotes do Brasil (Lotes 0001 à 2.066) e de 100 em 100 lotes para o material do exterior em geral/demais setores (Lotes 2.067 a 4.703) Dentro dos "blocos" de 50  ou 100 lotes, o licitante presente manifesta seu interesse, indicando oralmente o lote ao qual tem interesse. Dentro do "bloco" não há ordem;

5.  FUNCIONAMENTO NA WEB: Basicamente todos os lotes estão fotografados no nosso site www.neumannfilatelia.com.br e diversos lotes tem + de uma imagem e para ter a imagem de todas as fotos de determinado lote, é preciso clicar 2x sobre o mesmo e se abrirão as demais imagens e depois clicando novamente, ele se ampliará. O indice encontra-se verticalmente no lado esquerdo da nossa pagina principal, mas também é possível refinar sua consulta, através  do ícone "pesquisar produtos" onde pode ser colocado a palavra chave ou pelo nº do lote, que se encontra no canto superior direito  da mesma página principal. Caso a opção for esta, não colocar o ponto após o milhar, ou seja, lote 1250 e não 1.250. Este mesmo índice encontra-se nas próximas páginas (4 e 5) deste pdf;

6. COMISSÃO e DESPESAS: Sobre o valor final da compra, será cobrada uma taxa de 12% (Doze por cento) a fim de cobrir os inumeros custos operacionais. Além disto, incidirão as despesas com porte e embalagem (correio) ou outra forma de envio. Toda mercadoria segue via registrado, por conta e risco do comprador. Não serão considerados lances abaixo do valor mínimo estipulado em Reais. No caso de carta registrada, o máximo que é possível declarar são R$ 100 com taxa de 1%. Qualquer valor acima deste, a remessa terá que ser enviada pelo SEDEX ou PAC com a taxa de 2% , salvo se o comprador concordar com o envio de maior valor por carta registrada. Cada caso será combinado entre as partes ;

7.  COTAÇÕES e NUMERAÇÃO: Utilizamos o catálogo RHM para o Brasil com cotação em UF (Unidades Filatélicas) Para os selos estrangeiros foram utilizados basicamente 2 catálogos: Michel (parte Alemã) e Yvert (demais paises) Em alguns casos utilizamos outros catálogos, que se encontram mencionados na descrição dos lotes. Como a grande maioria dos nossos catálogos não são a última edição, temos possivelmente um acréscimo do valor da cotação de catálogo em vários casos.

8.   ESTADO/CONSERVAÇÃO: Utilizamos a seguinte simbologia:

       ** - Goma plena, sem marca de charneira e sem pontos de ferrugem

        *- Sem carimbo, gomado, mas com ela alterada por estar com charneira e/ou pontos de ferrugem etc. Em alguns casos  utilizamos o termo "muito limpo" que significa que basicamente só temos a charneira ou simplesmente a marca dela e sem ferrugem.

      (*) - Sem carimbo e sem goma

       ◉ - Usado/Obliterado/Carimbado

9. IMAGENS ADICIONAIS: Como existe a limitação da quantia de imagens que podemos inserir por lote, enviaremos imagens adicionais pelo whatsapp, bem como informações complementares. De alguns lotes estas imagens são inviáveis de ser enviadas em função do seu tamanho/quantia (exemplo: acumulações de selos mundial/caixas/pacotes etc);

10. PAGAMENTO: Os lotes adquiridos somente serão remetidos ao comprador após o recebimento total do devido pagamento, através de depósito bancário na(s) conta(s) corrente (s) abaixo, todas em nome de Claudio Walter Neumann. CPF 075.336.138-80. Em função de trabalharmos comissionados e dos altos custos operacionais, NÃO TRABALHAMOS COM CARTÃO DE CRÉDITO. No caso de licitantes que estão comprando pela 1ª vez de nós, os lotes somente serão remetidos após o pagamento total da fatura 

       PIX :11999508331(fone) Itaú

       Banco Itaú - Agência 3763 - c/c 38.581-6

       Bradesco - Agência 2158 - c/c 84.812-3

       Banco do Brasil - Agência 6523-4  - c/c 5757-6

11. PARCELAMENTO: Os preços correspondem ao pagamento à vista, salvo se ultrapassarem o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) onde terão os seguintes parcelamentos:

De 401,00 a 1.000,00 - 50% À vista e 50% em 30 dias do dia da venda (27/Maio/2024)

De 1.001,00 a 1.500,00 - 3 Parcelas iguais (A vista, 30 e 60 Dias da data da venda)

De 1.500,00 à R$ 3.000,00 - 4 Parcelas iguais (A vista, 30, 60 e 90 Dias da data da Venda)

      Acima de R$ 3.000,00 - Consulte as condições

12. DEVOLUÇÃO: Toda e qualquer divergência quanto à descrição/qualidade e estado das peças, deverá ser comunicado no prazo máximo de 10 (dez) dias, a contar do recebimento do material. Após esta data limite, não serão aceitas quaisquer reclamações;

13. GARANTIA: Garantimos a autenticidade e qualidade do material oferecido, salvo as devidas restrições / observações descritas. Para lotes com restrições: sem garantias, sem expertização, vendido com tal, vendido no estado, vendido como visto, provável, possivelmente e duvidoso, os mesmos estão assim sendo vendidos e o comprador está ciente desta condição/ressalva. Esta garantia não se aplica nas : Coleções, Caixas, Estoques, Ajuntamentos, Pacotes, Acumulações etc - onde é impossível se saber exatamente qual é a real qualidade dos selos. Sempre que possível pedimos que o comprador verifique a qualidade deste tipo de lote.Também alguns lotes tem o sinal de interrogação (?) e neste caso não temos a plena certeza da classificação dele e da mesma forma que o demais, o mesmo está sendo apregoado com esta ressalva/restrição. De maneira nenhuma aceitamos devolução ou reclamação sobre eles. Para lotes com indicação: Qualidade variada/mista, significa que dentro do conjunto, encontram-se selos perfeitos e outros com senões na qualidade: falta de picotes, adelgaçamento, raspagens, margens tocadas/curtas etc... Sempre que possível, pedimos também aos compradores verificarem estes lotes. Da mesma forma que a cláusula anterior, não aceitamos reclamações/devoluções deles;

14. DÚVIDAS: Nossa equipe está a disposição para sanar dúvidas com relação aos lotes/funcionamento da venda, através do nosso e-mail: neumannstamps@uol.com.br ou pelo fone/whatsApp (11) 99950.8331 no horário das 9:00/18:00 de 2ª à 6ª feira.

15. EXAMES DOS LOTES: No caso de interesse em verificar pessoalmente algum lote, é necessário o agendamento prévio de dia e hora para esta verificação no nosso escritório, na cidade de Itu (SP) distante cerca de 100Km da capital;

16. RESULTADO e LOTES NÃO VENDIDOS: Até o dia 29/Abril (2ª feira) estaremos enviando por e-mail ou whatsapp as faturas. Também será possível saber através do nosso site se o lote está disponível (constará lá uma listagem com o nº do lote (s) disponível (eis) que será atualizada diariamente, para compra imediata pelo valor minimo) Incidirá também sobre estes lotes remanescentes a comissão de 12% + despesas de envio;

LEMBRETES IMPORTANTES: Estaremos presentes no Encontro Filatélico e Numismático de Belo Horizonte, entre os dias 19 e 20 de Abril. Realizaremos no 2º semestre deste ano, VSO exclusiva da coleção Augusto F. Brandão.

Claudio Walter Neumann - Filiado a Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos (ABCF) Associação Internacional dos Comerciantes Filatélicos (IFSDA) Sócio mantenedor e membro do Conselho Fiscal da Sociedade Philatélica Paulista (SPP) membro do grupo de estudos de selos Brasileiros na Alemanha (Arge Brasilien) e sócio da FILABRAS.

NEUMANN FILATELIA - 53 ANOS DE TRADIÇÃO FILATÉLICA FAMILIAR

Celular/WhatsApp (11) 99950.8331

LOTES EM DESTAQUE