Índice Lotes/Index Lots

BEM VINDO !

CONDIÇÕES GERAIS DA 65ª VENDA SOB OFERTAS DE 12/MAIO/2018

1. LOCAL DA VENDA: A  venda ocorrerá ao vivo, no dia 12/Maio (sábado)  na sede social da Sociedade Philatélica Paulista (SPP) situado ao Largo do Paissandú, 51 - 17º Andar - Centro - S.Paulo, com  início previsto para às 09:30 horas. É impossível prever a duração, pois depende da quantidade de licitantes presentes e das disputas. Também poderá ocorrer um eventual intervalo para o almoço, mas isto só será definitivo na hora, de acordo com o transcorrer da venda;
2. LANCES: Para os licitantes que não podem estar presentes no local e dia do evento, serão considerados lances recebidos até o dia 11 de Maio (sexta feira) até as 19:00 horas, por correio, e-mail (todos os e-mails com lances são confirmados por nós - não nos responsabilizamos por e-mails não recebidos e não confirmados até o dia 11/Maio) ou telefones acima. Os licitantes presentes defenderão seus lances pessoalmente no dia e local indicados. Quando algum(uns) lote(s) receber(em) vários lances, prevalecerá sempre o lance/oferta mais alta. O valor do mesmo será o lance imediatamente inferior, acrescido de 10% (dez por cento), respeitando-se o limite máximo ofertado. Caso haja um único licitante, a venda será pelo preço mínimo, mesmo que o lance seja maior. Exemplo: o minimo do lote é R$ 100 e só há uma oferta de R$ 300, aí o lote será vendido por R$ 100 + despesas. Se houver outro lance de R$ 200 para o mesmo lote, aí aplica-se a regra do 10% a +, ou seja, o mesmo licitante que deu o lance de R$ 300 comprará o lote por R$ 220 (R$ 200 + 10%) + despesas. Havendo um outro licitante que deu um lance de R$ 290, aí respeita-se o limite do lance de R$ 300 e não se aplica esta regra. No caso de empate, prevalecerá o lance que chegar primeiro. Todos os licitantes (tanto pela web como presencial) são identificados por um nº de comprador;
3.   FUNCIONAMENTO NO DIA DA VENDA: Os avanços dos lances no dia do evento, são em média de 10 em 10%, podendo em alguns casos ser "arredondado" para cima ou para baixo, facilitando assim  o controle financeiro. Para agilizar a Venda, a licitação será por pagina inteira, ou seja, vamos apregoar todos lotes que se encontram nas paginas (pagina por pagina) e os interessados presentes no evento, indicarão qual(is) o(s) lote(s) tem interesse e que estão na pagina que está sendo apregoada. Não há uma ordem nisto, ou seja, dentro do "bloco" da página, poderá ser o 1º lote ou o do meio ou o último;
4.  FUNCIONAMENTO NA WEB: Basicamente todos os lotes estão fotogrados no nosso site www.neumannfilatelia.com.br e diversos lotes tem + de uma imagem e para ter a imagem de todas as fotos de determinado lote, é preciso clicar 2x sobre o mesmo e se abrirão as demais imagens e depois clicando novamente, ele se ampliará. O indice encontra-se verticamente no lado esquerdo da pagina principal, mas também é possível procurar pela "palavra chave" ou pelo nº do lote. Caso a opção for esta, não colocar o ponto após o milhar, ou seja, lote 10250 e não 10.250;
5. COMISSÃO e DESPESAS: Sobre o valor final da compra, será cobrada uma taxa de 15% (Quinze por cento) a fim de cobrir os inumeros custos operacionais. Além disto, incidirão as despesas com porte e embalagem (correio) ou outra forma de envio. Toda mercadoria segue via registrado, por conta e risco do comprador. Não serão considerados lances abaixo do valor mínimo estipulado em Reais. Será acrescido sobre o valor declarado da remessa a taxa de 1% ou 1,5% à titulo de seguro, repassado integralmente aos Correios. No caso de carta registrada, o máximo que é possível declarar são R$ 100 com taxa de 1%. Qualquer valor acima deste, a remessa terá que ser enviada pelo SEDEX ou PAC com a taxa de 1,5% , salvo se o comprador concordar com o envio de maior valor por carta registrada. Cada caso será combinado entre as partes. Conforme determinação dos correios, todas as remessas enviadas via PAC ou SEDEX deverão conter o nº do CPF do remetente e do destinatário;
6.  COTAÇÕES e NUMERAÇÃO: Utilizado o catálogo RHM para o Brasil e a maioria dos lotes em UF (Unidades Filatélicas) que corresponde à 1 UF = 1 U$. Muitos lotes estão baseados ainda em Real pelo catalogo do ano de 2013. Para os selos estrangeiros foram utilizados basicamente 2 catálogos: Michel (parte Alemã) e Yvert (demais paises) Em alguns casos utilizamos outros catálogos e que se encontram mencionados na descrição dos lotes. Como a grande maioria dos nossos catálogos não são a última edição, temos possivelmente um acréscimo do valor de catálogo em vários casos;
7.    ESTADO: Utilizamos a simbologia usada em boa parte dos países, ou seja:
        ** - Goma plena, sem marca de charneira e sem pontos de ferrugem
         * - Sem carimbo, gomado, mas com ela alterada por estar com charneira e/ou pontos de ferrugem etc. Em alguns casos utilizamos os termos "muito limpo" que significa que basicamente só temos a charneira ou simplesmente a marca dela e sem ferrugem.
        (*) - Sem carimbo e sem goma
         ◉ - Usado/Obliterado
8. PAGAMENTO: Os lotes adquiridos somente serão remetidos ao comprador após o recebimento do devido pagamento, através de depósito bancário na(s) conta(s) corrente (s) todas em nome de Claudio Walter Neumann. CPF 075.336.138-80. Caso a opção for o envio de cheques, favor nominar também à Claudio Walter Neumann
  
       Banco Itaú - Agência 3763 - c/c 38.581-6  
       Bradesco - Agência 2158 - c/c 84.812-3 
       Banco do Brasil - Agência 6523-4  - c/c 5757-6
9. PARCELAMENTO: Os preços correspondem ao pagamento à vista, salvo se ultrapassarem o valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) onde terão os seguintes parcelamentos:
 De 401,00 a 1.000,00 - 50% À vista e 50% em 30 dias, do dia da venda (12/Junho)
 De 1.001,00 a 1.500,00 - 50% À vista, 25% em 30 dias (12/Junho) e 25% em 45 dias, do dia da venda (27/Junho)
 Acima de 1.500,00 - 50% À vista, 25% em 30 dias (12/Junho) e 25% em 60 dias, do dia da venda (12/Julho)
     
10. DEVOLUÇÃO: Toda e qualquer divergência quanto à descrição/qualidade e estado das peças, deverá ser comunicado no prazo máximo de 10 (dez) dias, a contar do recebimento do material. Após esta data limite, não serão aceitas quaisquer reclamações;
11. GARANTIA: Garantimos a autenticidade e qualidade do material oferecido, salvo as devidas restrições / observações descritas.Para lotes com restrições: sem garantias, sem expertização, vendido com tal, vendido no estado, vendido como visto, provável, possivelmente e duvidoso, os mesmos estão assim sendo vendidos e o comprador está ciente desta condição/ressalva. Esta garantia não se aplica nas : Coleções, Caixas, Estoques, Ajuntamentos, Pacotes, Acumulações etc - onde é impossível se saber exatamente qual é a real qualidade dos selos. Sempre que possível pedimos que o comprador verifique a qualidade deste tipo de lote.Também alguns lotes tem o sinal de interrogação (?) e neste caso não temos a plena certeza da classificação dele e da mesma forma que o demais, o mesmo está sendo apregoado com esta ressalva/restrição. De maneira nenhuma aceitamos devolução ou reclamação sobre eles. Para lotes com indicação: Qualidade variada/mista, significa que dentro do conjunto, encontram-se selos perfeitos e outros com senões na qualidade: falta de picotes, aminci, raspagens, margens tocadas/curtas etc... Sempre que possível, pedimos também aos compradores verificarem estes lotes. Da mesma forma que a cláusula anterior, não aceitamos reclamações/devoluções deles;
12. DÚVIDAS: Noss equipe está a disposição para sanar dúvidas com relação aos lotes/funcionamento da venda, através do nosso e-mail: neumannstamps@uol.com.br, nossos telefones (11) 4023-3225/4022-0428 no horario das 9:00/18:00 de 2ª à 6ª feira e das 9:00 às 13:00 aos sabados.Também é possível tirar suas dúvidas através do WhatsApp (11) 99950.8331 onde poderão ser enviadas imagens/informações complementares dos lotes. Temos também a opção pelo skype;
13. EXAMES DOS LOTES: Em função de estarmos no interior do estado, estaremos levando somente no dia 5 de Maio (o sabado anterior ao evento) os lotes previamente solicitados pelos licitantes, na Sociedade Philatélica Paulista (Largo do Paissandú - 17º Andar - Centro - S.Paulo) no horário das 9:30 às 16:00. Solicite seus lotes através de nossos telefones ou e-mail. Lembrando que alguns lotes, em função do seu volume ou do seu alto valor, não poderão ser levados e deverão ser verificados somente  no nosso escritório, com agendamento prévio, de dia e hora.
14. Nos dias 14 e 15 de Maio (2ª e 3ª feira) estaremos  fechados para elaboração das faturas, que serão enviadas por e-mail para quem optou enviar seus lances desta maneira. Resultados de lances, dúvidas e lista de disponibilidade, SÓ ESTARÃO DISPONÍVEIS A PARTIR DA 4ª FEIRA(16 de Maio)
 
 
Para maiores informações, entrem em contato : Fones (0xx11) 4023-3225/4022-0428/99950.8331 (whatsApp)
Claudio Walter Neumann - Membro da Associação Brasileira dos Comerciantes Filatélicos, da IFSDA - Federação Internacional dos Comerciantes Filatélicos, membro da diretoria/sócio mantenedor da Sociedade Philatélica Paulista e ArGe Brasilien (Grupo de estudos de selos Brasileiros na Alemanha)
 
NEUMANN FILATELIA - 47 anos de tradição filatélica
email: neumannstamps@uol.com.br
 

DESTAQUES
     12/Maio/2018

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